segunda-feira, 11 de agosto de 2014

SECADORA DE ROUPAS...

Olá..tudo bem por ai. Aqui segundona é dia de lavar roupas...limpar a casa...fazer comidinhas extras(gosto de congelar para facilitar o dia dia), e entre essas facilidades eu descobri que precisava de uma secadora de roupas. Apesar de morar em uma casa grande e com quintal para varaissssssssss, eu encasquetei e maridão comprou... Numa promoção custou R$1335,00...caro, eu acho, e pior depois da compra ela não parou de subir chegando a casa dos R$1700,00...sim...isso mesmo. Hoje não sei quanto esta. Já comentei em algum post interior que pretendo morar em apartamento então ela será super usada né, e pensando nisso optei por aquele modelo em que fica suspensa para aproveitar melhor o espaço minimo de uma área de serviço de apê. Mas olha, foi mais de um ano pesquisando, pensando no positivo e negativo delas, no consumo de energia, se valia mesmo a pena. E apesar de não concordar com o valor vendido no mercado (bem cara) e de nosso excelentíssimo governo, SQN, cobrar altíssimas taxas no uso de energia elétrica...AMEIIIIIIIII 
A conta, aumentou um pouco, mas eu não preciso passar roupas, exceto as camisas sociais e calças do meu marido. Para mim foi ótimo. As roupas saem cheirosas, macias...perfeitas para o uso, é só retira-las da secadora assim que o processo de secagem acabar. O que me deixou triste mesmo foi que muitas calças de moletom dos meus filhos encolheram, já tinha ouvido falar isso e resolvi arriscar. Mas nem tudo é perfeito, qual o problema?????A industria de roupas no Brasil não investiu em tecnologia para fazer com que nossos algodões e outros tecidos suportassem altas temperaturas, ocorrendo o encolhimento quando expostas a esses equipamentos que aquecem, como a secadora e até algumas maquinas de lavar. Nos E.U.A, é comum o uso desses eletrodomésticos, portanto a maioria das roupas podem ir sem medo para lavanderias ou secadoras. Espero que possamos usufruir desses benefícios por aqui também, assim as pessoas perderiam o medo e usariam mais. Existem vários modelos no mercado, inclusive lava e seca (um produto só), optei pela secadora separada porque: minha lavadora é nova, não gosto de equipamentos com muitas funções, pois se uma parte falhar perdemos todo o resto, seca muita roupa e muito bem (se comparada a lava e seca que normalmente lava 8,5 kg mas só seca 4 kg). A minha seca 10 kg de roupa úmida e centrifugada...estou satisfeita, só fico atenta as peças mesmo..as calças dos meus filhos vão para o varal mas o resto segue esse processo...lavadora-secadora-guarda roupas...rsrsr A seguir separei alguns modelos, e a quem interessar,para  pesquisar sobre o produto. A minha é uma Brastemp Ative 10 kg suspensa, e é elétrica, existem versões a gás, mas bem mais caras. 

 modelo da minha 

 samsung 10,2 kg
 Electrolux turbo 10 kg



 a gás

 

lançamento  Steam Max Maxhome10 kg 




Por hora é isso, os preços variam de R$296,12 à 5000,00(gás). E pra quem curtiu esse post vai amar conhecer o blog : http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/, onde o Fernando Ricci apresenta e faz testes desses e outros eletrodomésticos, passa lá..

Obrigada pela visita


Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário