sábado, 23 de agosto de 2014

AROMATIZADOR...CHEIRO BOM..

Olá visita, tudo bem?

 Bom, eu amo casa cheirosa, aquele aroma que traz tranquilidade, paz....Mas a grana anda curta para certas coisas, e como comprar aqueles aromatizadores de ambientes lindinhos em vidros que mais parecem perfumes, sabem??? Sempre usei aqueles de aerosol, de tomada...e por ai vai..mas foi ficando cada vez mais caro. Eu gosto muito deles, perfumam bem, entretanto os de aerosol só duram quando é lançado no ar, depois some :( Então visitando um blog tempos atrás, vi uma receita para fazer o meu...e fiz, e até vendi para repor o dinheiro gasto...Resultado: recuperei o dinheiro e fiquei com 4 vidros só para mim...mudei um pouquinho a receita, peguei umas dicas e assim fiz os meus:

Receita:

1L. de base para aromatizador de ambientes (vende em lojas para produtos artesanais)

Essência a sua escolha (cravo, canela, erva doce, morango, dove... são infinitas)

Vidros, tampinhas e varetas.

Corante (se quiser)

Bom como comprei a base pronta (álcool de cereais, fixador de essência, água destilada), foi só acrescentar as proporções de essência, muitas receitas pedem apenas algumas gotas..mas eu né queria bem cheirosa..imaginem..
Para cada vidro de 250 ml, coloquei 200 ml de base e 2 vidrinhos de essência de 20 ml cada totalizando 240 ml usado da capacidade do vidrinho...precisa sobrar porque ainda será posto as varetas e assim com espacinho não transbordará. Claro que da primeira vez o meu transbordou, por isso aviso desde já...para não perderem produtos né...

Bom, os preços aqui foram: R$10,00 a base (faz 5 porções de 250 ml), R$0,10 cada vareta (usa se 4 para cada vidro) R$6,00 cada vidro (mas pode variar dependendo do tamanho e formato), tem os de plásticos também (mais baratos), mas os de vidro segundo uma farmacêutica preservam mais o aroma, as essências também variam no preço entre R$3,00 a R$6,00 cada. E as tampinhas R$0,25 cada. Corantes R$1,50. Eu gastei por aromatizador em média R$14,00... para comprar não sai menos que R$40,00....E em potinhos de plástico...Os vidros podem ser lavados e reutilizados para novas versões, aqui acabaram preciso fazer mais... Duram bastante...com cheirinho uns 3, 4 meses....vale a pena..E você pode personalizar seus vidrinhos com laços, adesivos, pinta-los, dar de presente, lembrança...Tem aromas para todos os ambientes...quarto de bebê, banheiros, halls, escritórios...quero um com aroma/cheiro de café para colocar no meu cantinho do café rsrsr




 E ai...vamos perfumar o ambiente. Até a próxima. Obrigada pela visita.

Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário