Olá...demorei um pouquito mas voltei...Tudo bem por ai...?????????
Estava maquinando aqui sobre o assunto do blog e resolvi seguir um pouco o nome dele quer saber o que?
E ontem passeando na net...vendo algumas coisas que quero no meu futuro lar me deparei com os mármores e granitos e veio a dúvida: Qual as diferenças entre ambos? Valores? Aplicação e Conservação? Fui atrás e achei respostas que me satisfez, e resolvi compartilhar com vocês...Vamos lá
Bom pra mim granito sempre foi mármore, até ouvir que existia diferenças entre ambos...resumidamente é o que encontrei em melhor explicação. As informações a seguir foram retiradas do site: http://www.margramar.com.br
Ambos possuem alta qualidade, o importante é saber quais as aplicações mais indicadas para um e para o outro. Mas como escolher as aplicações? O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição. Também deve ser evitada a utilização de mármore em áreas de tráfego intenso, pois desgasta-se mais facilmente. Outro ambiente a ser evitado é a cozinha, pois por ser poroso, absorve gordura. Além do mais, não tendo resistência contra ácido, pode adquirir manchas e perda de brilho com produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados.
O mármore é mais indicado que o granito para revestimento de paredes internas, porque é mais leve. Ambos são indicados para piso interno, no entanto é preciso o cuidado de impermeabilizar o contrapiso, no caso de aplicação em andar térreo. Além do mais, é recomendável utilizar cimento branco nos mais sensíveis, como granitos claros e mármores, para não correr risco de alterar sua cor. Neste caso, evite os mármores mais porosos, que correm o risco de manchar-se com a umidade, apesar da impermeabilização. Se ainda tiver dúvidas quanto às suas aplicações, lembre-se que o mármore é menos resistente à riscos, mais macio e poroso. O granito, mais pesado e mais resistente.
CUIDADOS A SEREM TOMADOS
Qualquer peça de mármore ou granito requer apenas pano úmido. Se necessitar utilizar detergente, escolha sempre o neutro incolor. Nunca utilize produtos como água sanitária ou produtos ácidos ou corrosivos. No caso do mármore, é preciso, ainda, tomar muito cuidado com líquidos: café, refrigerantes, produtos oleosos, etc.. Como são porosos, tendem a absorver líquidos. A dica é limpar o local imediatamente, utilizando apenas água e detergente neutro incolor. Tome cuidado, também, ao utilizar o granito polido: em pisos externos, torna-se escorregadio, porém, existem alternativas como o granito apicoado ou flameado que ficam antiderrapantes. Por outro lado, é uma excelente opção para a bancada da cozinha, por ser bastante higiênico.
Bom, resumindo é isso ai. E os valores variam conforme a tonalidade também
E as aplicações....ficam lindas planejadas em cozinhas e banheiros, em escadas, soleiras, vamos ver alguns projetos:
Bom projetos e opções em cor não faltam né...se ficarmos aqui postando isso não vai ter fim...
Espero ter inspirado vocês...um bom domingo...Até breve!!!!!!!
Bjs