sábado, 13 de setembro de 2014

MATRIOSHKA

Olá...tudo bem??

Quem ai conhece as famosas bonequinhas matrioskas? São lindinhas de mais...e sobre ela que compartilharei um pouco hoje. É bem recente a minha apresentação a elas...mas sua imagem é conhecida por mim a muito tempo, e acredito que pelo mundo todo é conhecida também. Alguns garantem que sua criação é Russa, entretanto outros dizem que foram trazidas do Japão para Russia. Dai já não sei né, o que sei é que a Russia se apoderou e e leva o louvor é claro, afinal na Russia são encontradas nas mais diversas cores e desenhos. E até lenda tem,tirei essa de uma página na web, para ler a original clique aqui 

A Lenda da Matrioska - Boneca Russa

Era uma vez em virtuoso carpinteiro russo chamado Serguei, que ganhava a vida talhando belos objetos de madeira: instrumentos musicais, brinquedos… Todas as semanas, ele enfrentava o frio do bosque para buscar madeira e assim construir novos objetos. Uma certa manhã ao sair para recolher a madeira, ele encontrou o campo todo coberto de uma grossa capa de neve. À noite havia sido difícil. Ele rezou. Toda a madeira que ele encontrava no caminho estava úmida e só lhe servia para fazer fogo.

Abatido pelo cansaço, ele decidiu retornar à sua casa e tentar a sorte no dia seguinte. Quando ele estava dando meia volta, lhe chamou a atenção um tronco de madeira esplêndido, o mais belo que ele havia visto em sua vida. Rápido como um raio ele retornou ao seu estúdio, porém vários dias se passaram até ele decidir o que talhar. Finalmente, decidiu fazer uma preciosa boneca.    Era tão bonita, que decidiu não vendê-la para lhe fazer companhia. “Você se chamara Matrioska” disse ele à inerte figura. Cada manhã, ao levantar-se ele falava com sua companheira. “Bom dia, Matrioska” . Um dia, ela lhe respondeu: “Bom dia Serguei”. O carpinteiro se surpreendeu, porém ao invés de sentir medo ele se sentiu feliz por ter alguém com quem conversar.

 Com o tempo, o carpinteiro percebeu que Matrioska estava triste e lhe perguntou o que estava acontecendo. Ela lhe respondeu que via que todo mundo tinha um filho ou filha e ela desejava ter um. “Terei que te abrir e isso será doloroso” – respondeu Serguei.  E ela disse: “Na vida, as coisas importantes requerem um pequeno sacrifício”. E sem pensar  duas vezes ele talhou uma réplica, menor e lhe chamou de Trioska. Ela já não se sentia mais sozinha.

 O instinto maternal se apoderou também de Trioska e Serguei concordou que está também teria um filho, se chamaria Oska. Mas Oska também queria um decendente. O carpinteiro contou que dessa vez a madeira poderia originar uma boneca má. Oska não desistiu. Após pensar, ele talhou um boneco, bem pequeno e com bigode e lhe batizou de Ka. E o colocou em frente ao espelho e disse: “Você é um homem, não pode ter filhos!”

Então colocou Ka dentro de Oska. A Oska dentro da Trioska e a Trioska dentro da Matrioska. Um dia, misteriosamente, Matrioska desapareceu com toda sua família dentro. Serguei ficou desolado.

Fim

Bonitinha né...mas mais bonita ainda ela fica na decoração, em canecas, xícaras, quadrinhos, os tecidos são lindos e fofos, dá para criar almofadas, cortinas...bem coloridas românticas...e já tem novas e modernas criações.....

 
almofadas fofas


nem preciso falar que quero uma coleção assim...


in love por essas xícaras e canecas e bule aiaiaiaiai





...se fosse ainda ter um bebê menina..seria Matrioskas o tema para decorar..diferente e fofo








amei as xícaras sobrepostas 






artesanato em feltro


adesivo 


uma graça


<3 <3 <3 





temas de festa
*imagens retiradas do google



Que lindo tudo né...suspirando aqui. Por hoje é só.

Até breve!!!

Bjs







Nenhum comentário:

Postar um comentário